domingo, 16 de novembro de 2008

de volta...

sim, mil anos que não passo por aqui! o trabalho e a faculdade andam consumindo meu tempo mais que o normal... além de outras firulas que não deixam minha cabeça descansar.
penso que se todo mundo pudesse escolher uma preocupação só, e abraçar a causa, seria tudo mais simples. por exemplo, "só vou esquentar minha cabeça com trabalho", ou relacionamento, família, filhos, não sei, penso que escolheria o secador. bem menos doloroso. mas enfim, cá estou com uma preocupação a menos, o trabalho. saturei de tudo, e com isso não esquento mais, pelo menos até começar a fritar os neurônios pensando em arrumar outro ou voltando das minhas férias com tempo indeterminado que estou me dando ao luxo pra manter minha sanidade mental ou quase isso. o que nem sei se quero que aconteça antes que eu me forme. taí o que tá sendo minha maior preocupação. tá me dando um certo desespero pensar que ano que vem é ano de muita mudança, ano de virar gente grande. um frio na barriga não me larga, além de noites e noites de insônia pensando.. "estou me formando com recém 20 anos, e agora?!". estou agora no final do penúltimo semestre, aquele clima de monografia, desfile de conclusão de curso e mil outras coisinhas que contagiam.
como se não bastasse isso, entram os malditos relacionamentos (os conjugais), seeempre de alfinetando de alguma forma. sempre te deixando dia euforicamente feliz, dia à beira de um ataque de nervos ou aos prantos. as pessoas não têm responsabilidade sentimental mais, e não tô tirando o meu da reta, eu também não tenho. cada dia mais fria e calculista, porque se foder é sempre a melhor lição.
o espírito natalino, a cidade, shopping, minha casa decorados também têm me deixado de cabeça quente. é uma sequência cabulosa de muitas coisas rolando e um ano que corre mas não acaba, ano esse que foi seu melhor e pior. o que mais te doeu, mas também o que mais aprendeu.
estranhas essas relações.. mais estranho ainda você se iludir com uma possível "virada da vitória" e acreditar que o ano que acaba estava amaldiçoado, e o novo que se aproxima vai ser só flores. mas é o sentimento que a gente tem, involuntário, que atire a primeira pedra aquele que mesmo que beeem no íntimo não associe o ano novo com renovação. o que se for parar pra pensar, não se aplica porra nenhuma.
é o mesmo esquema do velho clichê que "tudo acontece no tempo certo". ninguém conta pra gente que além do tal do tempo, também tem que existir mais uma sincronia de uma série de coisas certas. o tempo certo, o lugar certo, o momento certo, a hora certa, com a pessoa certa, na situação certa. sendo que ninguém sabe ao certo o que é certo, certo?! redundante e estúpido isso, eu sei. mas faz sentido.
isso pode tá parecendo muito pessimista e desiludido, mas é como funciona, mil preocupações, encanações, rugas e cabelos brancos... uns com tanto, outros com tão pouco. faz parte da danada da vida, e a gente ainda segue, com um sorriso de orelha a orelha, e se diverte com a impresivibilidade das situações, dia após dia, ano após ano, surpresa após surpresa.

acaba ano, acaba! ano que vem vai ser tudo diferente. vai?!

Nenhum comentário: